Uma campanha que vai fazer as pessoas abrirem os olhos
Muitas doenças como diabetes tipo 2, hipertensão e obesidade são relacionadas com a má alimentação. Mas como fazer escolhas mais saudáveis se as embalagens dos alimentos industrializados não informam de forma clara se eles têm excesso de sal, açúcar ou gorduras saturadas?
Por isso, a nova campanha do IDEC – Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor – em parceria com a Aliança pela Alimentação Adequada e Saudável, desenvolvida pela REPENSE, contraria a famosa frase “abra a boca e feche os olhos”.
Com o tema “quando abrir a boca, abra os olhos”, a campanha pede a participação popular na Consulta Pública da ANVISA sobre a rotulagem nutricional dos alimentos.
A campanha conta com filmes para TV e internet, anúncios para revistas e jornais, spots de rádio, desdobramentos no digital, em redes sociais, BTL e OOH.
O objetivo é mobilizar as pessoas e sensibilizar as autoridades para esse assunto que é uma questão de saúde pública. Afinal, nós temos o direito de saber o que estamos comendo.

SÃO PAULO

R. Girassol, 285 - 1° andar
Vila Madalena - 05433-000 - São Paulo - SP
+55 11 3097 3300
RIO DE JANEIRO

R. Visconde de Piraja, 495, 11º andar
Ipanema - 22410-002 - Rio de Janeiro - RJ
+55 21 2540 6020