voltar

NOSSOS TRABALHOS

IDEC

COMER MELHOR E VIVER BEM: IDEC APOIA O GUIA ALIMENTAR PARA A POPULAÇÃO BRASILEIRA

Você é a favor de ter uma alimentação mais adequada e saudável? Então você é a favor do Guia Alimentar para a População Brasileira.

Publicado pelo Ministério da Saúde e apoiado pelo Idec – Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor, o Guia traz recomendações com uma sólida base em evidências científicas. Além disso, ele também inova ao ampliar o conceito de alimentação saudável para além da contagem de calorias e nutrientes, passando por questões mais profundas como comidas regionais, cadeia de produção dos alimentos, sustentabilidade, questões econômicas e muito mais.

Ele também destaca que os ultraprocessados não são alimentos de verdade e, sim, produtos alimentícios, que são reconhecidamente prejudiciais à saúde. Seu consumo excessivo está associado a doenças crônicas não transmissíveis como obesidade, diabetes e hipertensão, por exemplo, e reflete diretamente nas condições de saúde das pessoas.

Para promover essa mensagem, a REPENSE trabalhou lado a lado com o Idec e criou uma campanha completa que inclui um filme de televisão, anúncios em jornais e revistas, mídia programática, mídia out of home, redes sociais e CRM, além de um hotsite repleto de informações importantes.

Afinal, informação é a chave da campanha. A importância do conhecimento público sobre o Guia e suas orientações fica ainda mais evidente neste período de pandemia e transformação dos hábitos. A hora da mudança é agora e o Idec está fazendo sua parte.

Inspire-se e repense com a gente.

Receba os nossos artigos, novidades
e campanhas no seu e-mail e celular.

Enviado! E-mail cadastrado com sucesso!

Erro! Cadastro não realizado, tente novamente mais tarde.

RIO DE JANEIRO

Waze

R. Visconde de Piraja, 495, 11º andar Ipanema - 22410-002 - Rio de Janeiro - RJ
+55 21 2540 6020

Entre em contato com a gente

De acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade, este site utiliza cookies e dados pessoais para aprimorar a sua navegação. Ao continuar, você declara estar ciente dessas condições.