voltar

NOTÍCIAS & ARTIGOS

Repense assina campanha para o Guia Alimentar para a População Brasileira

Repense assina campanha para o Guia Alimentar para a População Brasileira

Iniciativa se desdobra no digital, TV, rádio, mídia out of home, anúncios em jornais, e-mails, whatsapp, entre outros

JUN | 2021

Iniciativa se desdobra no digital, TV, rádio, mídia out of home, anúncios em jornais, e-mails, whatsapp, entre outros

Com o objetivo de reforçar a importância da alimentação adequada e saudável, o Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) estreia campanha para ampliar a base de apoio e o conhecimento dos consumidores sobre o Guia Alimentar para a População Brasileira, publicado pelo Ministério da Saúde. Com criação da Repense, a campanha será desdobrada ao longo dos próximos três meses em canais digitais (Facebook, Instagram, Youtube, mídia programática, search e portais) e mídia offline (pay TV, rádio, Out of Home, jornais e ativações em supermercados), além de disparo de e-mails, Whatsapp, SMS e o desenvolvimento do site do Guia Alimentar com conteúdo relevante sobre alimentação adequada e saudável: https://guiaalimentar.org.br

Sob o conceito “Você já é a favor do Guia Alimentar para a População Brasileira”, as peças de comunicação convidam as pessoas para conhecerem o Guia e se apropriarem dessas informações. O objetivo é que as pessoas baixem o Guia e descubram que uma alimentação saudável é mais do que contar calorias e nutrientes, envolvendo também temas como sustentabilidade, cadeia de produção dos alimentos, comidas regionais, entre outros. 

"O Guia Alimentar é um patrimônio dos brasileiros. Ele reúne as diretrizes oficiais de alimentação para a nossa população. A alimentação adequada e saudável é um direito humano fundamental. O Idec entende a importância da disseminação do Guia porque um dos nossos objetivos é lutar pelos direitos de saber o que comer. E, o Guia Alimentar é um instrumento para a apoiar e facilitar a sua escolha, da sua família e dos seus amigos. Ele foi elaborado com base em evidências científicas, e classifica os alimentos em quatro categorias, incluindo os ultraprocessados, que são produtos que perderam durante o processamento sua identidade básica. O Guia desaconselha o consumo destes produtos dada a sua relação com o ganho de peso, doenças crônicas não transmissíveis, como hipertensão, diabetes e alguns tipos de câncer", explica a Janine Coutinho, coordenadora do programa de Alimentação Saudável e Sustentável do Idec.

“Essa campanha passou por muitas etapas até chegar na construção de um conceito estratégico. Pré-testamos três conceitos diferentes até chegarmos na campanha ideal. Dentro desse processo, mapeamos os públicos e direcionamos de forma assertiva a importância sobre essa comunicação. O conceito adotado municia a sociedade de conhecimento sobre o assunto, transformando-os também em agentes de comunicação”, conta Alexandre Ravagnani, Diretor Executivo de Criação da Repense. 

A criação da campanha é de Alexandre Ravagnani, Akira Tateyama, Roger Barbosa e Jessica dos Santos, com direção de criação de Alexandre Ravagnani. Todas as informações sobre o Guia podem ser acessadas no site https://guiaalimentar.org.br .

Inspire-se e repense com a gente.

Receba os nossos artigos, novidades
e campanhas no seu e-mail e celular.

Enviado! E-mail cadastrado com sucesso!

Erro! Cadastro não realizado, tente novamente mais tarde.

De acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade, este site utiliza cookies e dados pessoais para aprimorar a sua navegação. Ao continuar, você declara estar ciente dessas condições.