voltar

NOTÍCIAS & ARTIGOS

PROTEÇÃO ANIMAL MUNDIAL ESTREIA CAMPANHA

PROTEÇÃO ANIMAL MUNDIAL ESTREIA CAMPANHA

Com criação da agência Repense, organização pressiona redes de fast-food a comprarem frango com alto nível de bem-estar

NOV | 2019

Com criação da agência Repense, organização pressiona redes de fast-food a comprarem frango com alto nível de bem-estar

A Proteção Animal Mundial (World Animal Protection), organização não-governamental com foco no bem-estar animal presente em mais de 14 países, entra na mídia a partir dessa semana com a campanha #chegadecrueldadecomfrangos. Com criação da agência Repense, a comunicação é composta por estratégia digital, mídia Out of Home e geolocalização. 

O objetivo da campanha é evitar o sofrimento de milhões de frangos que abastecem as principais redes de fast-food brasileiras, pressionando os restaurantes a comercializarem refeições apenas com frangos criados com alto nível de bem-estar. “A crescente preocupação dos consumidores com o sofrimento vivenciado por animais criados em sistemas industriais intensivos, bem como o surgimento de novos produtos como os hambúrgueres sem proteína animal, tem o poder de fazer as empresas mudarem seu modelo de negócio”, explica João Gonçalves, gerente de Comunicação da Proteção Animal Mundial no Brasil, citando estudo divulgado pela organização que apontou que com um acréscimo de somente R$ 0,25 por lanche seria possível proporcionar uma vida sem crueldade aos frangos. 

Com linguagem e visual que buscam sensibilizar o consumidor a compartilhar a causa do bem-estar animal, a campanha usa elementos de comunicação padrão de redes de fast-food para chamar atenção para a cruel realidade de como boa parte dos frangos consumidos em fast-food brasileiros são criados. 

“É uma realidade que não gostaríamos que existisse e que infelizmente, não costuma vir à tona do público em geral. Ao optar por mostrar na campanha a realidade nua e crua de como os frangos são criados para o consumo, queremos engajar o consumidor na causa e provocar a reflexão de que é preciso fazer alguma coisa para mudar esse cenário”, acrescenta Alexandre Ravagnani, diretor executivo de criação da Repense. 

Para participar da campanha o consumidor pode acessar o site chegadecrueldade.com/frangos, customizar suas mensagens montando seus cards e compartilhar nas redes sociais marcando suas redes de fast-food favoritas. Diversas mensagens e imagens ficam à disposição, e o consumidor pode optar por aquela que mais o sensibiliza. Após a personalização da mensagem, elas ficam disponíveis para download e publicação automática no Facebook ou Twitter. 

A criação da campanha é de Alexandre Ravagnani, Martin Montingelli, Mario Jorge, Akira Tateyama e Val Medici, com direção executiva de criação de Alexandre Ravagnani. 

Ficha Técnica Título: Chega de Crueldade com Frango
Cliente: Proteção Animal Mundial - Brasil 
Agência: REPENSE
Diretor-Executivo de Criação: Alexandre Ravagnani
Criação: Martin Montingelli, Val Medici, Akira Tateyama, Mario Jorge
Produção Digital: Fábio Ovelheiro, Filipe Cândido
RTVC: Alessandra Pereira, Leandro Souza
Atendimento: Thiago Xavier, Victor Said
Mídia e B.I.: Nino da Silva, Déborah Cardoso, Renata Milagres
Planejamento: Luna Gutierres
Aprovação cliente: João Gonçalves e José Ciocca

Inspire-se e repense com a gente.

Receba os nossos artigos, novidades
e campanhas no seu email e celular.

Enviado! E-mail cadastrado com sucesso!

Erro! Cadastro não realizado, tente novamente mais tarde.

RIO DE JANEIRO

Waze

R. Visconde de Piraja, 495, 11º andar Ipanema - 22410-002 - Rio de Janeiro - RJ
+55 21 2540 6020

Entre em contato com a gente