voltar

NOTÍCIAS & ARTIGOS

“Precisamos de você para salvar vidas”: Médicos Sem Fronteiras estreia campanha

“Precisamos de você para salvar vidas”: Médicos Sem Fronteiras estreia campanha

Criada pela agência REPENSE em parceria com MSF, a ação tem o objetivo de arrecadar recursos por meio de doações para dar continuidade ao trabalho da entidade que, neste ano, completa 50 anos de atuação

ABR | 2021

Criada pela agência REPENSE em parceria com MSF, a ação tem o objetivo de arrecadar recursos por meio de doações para dar continuidade ao trabalho da entidade que, neste ano, completa 50 anos de atuação

Com o objetivo de motivar mais espectadores a se tornarem doadores, Médicos Sem Fronteiras, organização sem fins lucrativos que completa 50 anos de atividade, entra na mídia com nova campanha. Com criação da REPENSE em parceria com MSF, a campanha será desdobrada em digital e TV. 

Sob a assinatura “Precisamos de você para salvar vidas”, a ação explica que as doações permitem a continuidade do trabalho de levar ajuda médico-humanitária às pessoas mais vulneráveis, como as que vivem em áreas de conflitos armados, sem acesso a cuidados de saúde, populações atingidas por epidemias ou vítimas de catástrofes naturais. A cada ano, as atividades da entidade incluem, por exemplo, consultas e vacinas para mais de 10 milhões de pessoas, além de tratamento para mais de 2,5 milhões de casos de malária e mais de 75 mil crianças com desnutrição. 

Com o conceito influenciado pelo cinquentenário, a campanha também resgata pontos importantes da história do MSF. “A música ‘Everybody hurts’ é muito marcante em Médicos Sem Fronteiras (MSF) e decidimos renovar esse filme para celebrar os 50 anos da organização. Queremos passar para os espectadores as várias frentes de atuação de MSF, assim como a diversidade da equipe e pacientes, e que uma pequena ajuda pode fazer a diferença na vida de muitas pessoas que ainda não têm acesso a cuidados médicos básicos”, diz Fernanda Salerno, Gerente de Aquisição e Relacionamento de MSF.  

Além de proponente da ação, MSF participou como co-criadora do filme junto à agência REPENSE. A dedicação em conjunto em prol do novo escopo de filme foi fundamental para a entrega final da campanha. 

“Trabalhamos em cocriação com MSF em um comercial de resposta direta (DRTV), com imagens do trabalho de MSF e alguns profissionais da organização mandando sua mensagem. No Brasil, a ação é um comercial pioneiro em seu estilo. A 1ª versão tem cerca de 10 anos. Agora, no ano do cinquentenário de MSF, ele foi totalmente renovado nas informações e as imagens foram atualizadas de acordo com a realidade atual dos projetos em campo e das equipes” conta Alexandre Ravagnani, Diretor-Executivo de Criação da REPENSE. 

O filme pode ser acessado no link: https://www.youtube.com/watch?v=6S1REDlhyog

FICHA TÉCNICA

Cliente: MÉDICOS SEM FRONTEIRAS BRASIL

Título: HOLD ON 21

Agência: REPENSE

CEO: Otavio Dias

Diretor-Executivo de criação: Alexandre Ravagnani

Criação: Alexandre Ravagnani, Octavio Moreira Lima, Frederico Túlio, Fernanda Salerno e Nathalia Cardoso.

Atendimento: Bianca Tenenberg e Rafaela Vieira 

Mídia e B.I.: Carol Trettel e Rosana Colocci 

RTVC: Paula Moreira

Produtora Imagem: DOKS

Direção: Glauco Kuhnert

Aprovação cliente: Leanne Neale, Fernanda Salerno e Nathalia Cardoso

Inspire-se e repense com a gente.

Receba os nossos artigos, novidades
e campanhas no seu e-mail e celular.

Enviado! E-mail cadastrado com sucesso!

Erro! Cadastro não realizado, tente novamente mais tarde.

De acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade, este site utiliza cookies e dados pessoais para aprimorar a sua navegação. Ao continuar, você declara estar ciente dessas condições.