voltar

NOTÍCIAS & ARTIGOS

ALIANÇA LANÇA CAMPANHA POR NOVA ROTULAGEM NAS EMBALAGENS DE ALIMENTOS

ALIANÇA LANÇA CAMPANHA POR NOVA ROTULAGEM  NAS EMBALAGENS DE ALIMENTOS

Com criação da Repense, plataforma de comunicação se desdobra em duas fases e é composta por estratégia digital, filme para TV, mídia Out of Home, intervenções urbanas e ativação com influenciadores

NOV | 2019

Com criação da Repense, plataforma de comunicação se desdobra em duas fases e é composta por estratégia digital, filme para TV, mídia Out of Home, intervenções urbanas e ativação com influenciadores

“Quando abrir a boca não feche os olhos”. É com esse alerta que o Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor), a partir da coalizão Aliança pela Alimentação Adequada e Saudável, entra na mídia pela nova rotulagem frontal nas embalagens dos alimentos e com o objetivo de mobilizar a população para participar da consulta pública da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) sobre o tema: https://alimentacaosaudavel.org.br/direitodesaber/ .

Com criação da Repense, agência reconhecida pela atuação e vasta experiência em desenvolver e planejar campanhas para causas, a comunicação é composta por estratégia digital, filme para TV, mídia Out of Home, ativações e intervenções urbanas de impacto.

Essa campanha do IDEC, a partir da Aliança pela Alimentação Adequada e Saudável, é para que as empresas informem corretamente o excesso de açúcar, sódio e gorduras saturadas presentes nos alimentos embalados. O consumo excessivo desses nutrientes impacta na saúde pública provocando, por exemplo, uma epidemia de obesidade na população. O Idec reforça na campanha que o alerta nas embalagens deve ser no formato de um triângulo preto e em tamanho com boa visibilidade.

“Uma pessoa bem informada pode tomar as melhores decisões na hora de comprar e consumir alimentos. Queremos engajar a população nessa causa pela informação clara, correta e pelo bem da saúde dos brasileiros”, comenta a Dra. Ana Paula Bortoletto, nutricionista e líder do programa de alimentação saudável do Idec. 

Estruturada em duas fases, a primeira etapa da campanha contempla esforços de visibilidade e conversão, que englobam desde display em canais de notícias a social media, Native-ads e links patrocinados. Já a segunda fase vai intensificar a comunicação com peças no YouTube, Portais, Sites verticais, canais Out of Home e TV.

Assista a um dos filmes da campanha aqui:
https://youtu.be/P_LiBfDP7C8  

“Quando pensamos no mote da campanha - ‘Quando abrir a boca não feche os olhos’-, criativamente desconstruímos uma frase clássica que conhecemos, ‘Abre a boca e feche os olhos’, para chamar atenção para um assunto tão atual e ao mesmo tempo que facilmente pode passar despercebido por grande parte da população brasileira, para que a mensagem da campanha seja entendida de forma clara e direta pelo consumidor”, completa Alexandre Ravagnani, diretor executivo de criação da Repense.  

A criação é de Martin Montingelli, Akira Tateyama, Mário Jorge e Roger Barbosa, com direção de criação executiva de Alexandre Ravagnani. 

Ficha Técnica
Título: Quando abrir a boca não feche os olhos      
Cliente: IDEC - Instituto de Defesa do Consumidor
Agência: REPENSE 
Diretor-Executivo de Criação: Alexandre Ravagnani     
Criação: Martin Montingelli, Akira Tateyama, Mario Oliveira, Roger Barbosa
Produção Digital: Fabio Ovelheiro, Filipe Cândido
RTVC: Leandro Souza, Alessandra Pereira
Atendimento: Thiago Xavier, Monique Gentil
Mídia e B.I.: Nino da Silva, Déborah Cardoso e Renata Milagres
Planejamento: Luna Gutierres 
Direção de cena e fotografia: Eduardo Colesi   
Aprovação cliente: André Corrêa, Luiza Amorim    

Inspire-se e repense com a gente.

Receba os nossos artigos, novidades
e campanhas no seu email e celular.

Enviado! E-mail cadastrado com sucesso!

Erro! Cadastro não realizado, tente novamente mais tarde.

RIO DE JANEIRO

Waze

R. Visconde de Piraja, 495, 11º andar Ipanema - 22410-002 - Rio de Janeiro - RJ
+55 21 2540 6020

Entre em contato com a gente