SAIBA MAIS

VALORIZAMOS O PENSAMENTO ESTRATÉGICO

Desde sua fundação, a REPENSE tem forte tradição e reconhecimento em planejamento. Por isso, a evolução deste trabalho para uma unidade independente foi inevitável. Para cada consultoria, treinamento ou workshop, estruturamos metodologias e grupos específicos de trabalho, contando com executivos da agência e consultores parceiros. Com flexibilidade para nos adequarmos aos objetivos de cada cliente (ou até de desenvolvermos novas possibilidades), elegemos nove temas iniciais.

INTELIGÊNCIA DE DADOS

O mundo enfrenta um crescimento exponencial de dados. Seja por RFID (Radio Frequency Identification), sensores ou redes sociais, por exemplo. E, hoje, eles se tornaram um recurso vital, utilizado para criar uma nova forma de valor.

  • Como desenvolver a cultura de uso de dados na sua empresa?
  • O que são dados estruturados e não estruturados?
  • Quais são as principais análises para cada negócio?
  • Captação e gestão de dados: por onde começar?

TRANSFORMAÇÃO DIGITAL

Os avanços da tecnologia vêm transformando nossa sociedade e nossos hábitos de consumo. Compreender esse impacto e as ferramentas existentes é fundamental para uma transformação digital de sucesso.

  • Quais os principais impactos da transformação digital nos negócios?
  • Quais os caminhos para a mudança de mindset das equipes?
  • O que é Darwinismo Digital? Como sobreviver nos negócios de hoje?
  • Métodos ágeis: uma grande ideia ou mais um termo da moda?
  • Como integrar o ecossistema digital da sua marca, transformando as novas tecnologias em aliadas do seu negócio e da sua equipe?

MÍDIAS SOCIAIS

As mídias sociais representam o mais novo desafios para a presença da marca e para a relação com os consumidores.

  • Como definir a melhor estratégia para presença social da sua marca e engajamento dos seus diferentes públicos?
  • Como definir territórios, linguagem, forma e intenção?
  • Como criar conteúdos relevantes que interfiram no ponteiro dos negócios?
  • O mundo digital é a terra prometida da mensuração. Mas será que estamos mensurando o que é fácil ou o que interfere no negócio?

JORNADA DO CONSUMIDOR

É uma ferramenta para identificar e entender os momentos e pontos de contato do cliente com a empresa. Tem por objetivo maximizar o relacionamento, trazendo benefícios tangíveis para todos os lados envolvidos na transação.

  • Quais as etapas necessárias para a definição da jornada?
  • Como mapear a jornada do cliente e encontrar as principais lacunas?
  • Como criar uma visão total do cliente e construir ponte com processos automatizados?
  • O que fazer para definir KPIs e otimizar a gestão da jornada?
  • Como criar réguas de relacionamento eficazes?

FOCO NO CLIENTE

Customer Centricity é uma filosofia gerencial que coloca o consumidor no centro das atenções, apoiada em três pilares: atender às necessidades específicas de seus consumidores, solucionar problemas e criar benefícios adicionais.

  • Como colocar o cliente no centro das decisões estratégicas de sua marca?
  • O que fazer para melhorar a experiência de relacionamento pré e pós-venda?
  • Como incrementar níveis de conversão e fidelidade e, consequentemente, faturamento e rentabilidade?

ESTRATÉGIA DE MARCA

Um posicionamento de marca bem definido é pré-requisito para uma estratégia de comunicação. Sua construção requer uma visão de longo prazo, integrando identidade, imagem e reputação.

  • Como criar uma estratégia de marca que contribua para a diferenciação e a performance do negócio?
  • O que fazer para identificar os territórios da marca e sua presença nos principais pontos de contato com os públicos estratégicos?
  • Como atuar com marcas nativas digitais, o DNVB, ou Digitally Native Vertical Brand?

COMUNICAÇÃO INTEGRADA

Com a proliferação das novas mídias digitais, a sinergia entre as diferentes disciplinas de comunicação se tornou ainda mais fundamental. Devemos ser cada vez mais eficientes, otimizando o investimento em comunicação.

  • Como integrar a comunicação institucional, mercadológica e interna?
  • O que fazer para criar uma plataforma de comunicação visando a construção e ativação da sua marca?
  • Quais as metodologias, ferramentas e modelos de atribuição disponíveis para realizar uma auditoria que garanta a integração e a análise do ROI da comunicação integrada de sua marca?

PROPÓSITO & MARKETING DE CAUSA

Hoje, além de atender ou criar uma demanda de consumo, as empresas precisam contribuir para a solução de problemas sociais. Fazer o bem também é marketing.

  • Como definir qual a estratégia ideal para o investimento social privado?
  • Que causas fazem parte do território da marca para maior aderência?
  • Criar uma causa ou investir em uma causa existente?

WORKSHOPS E TREINAMENTOS

Uma das exigências de uma equipe multidisciplinar é a sua capacitação e a adoção de novas formas de trabalho. Diferentes metodologias e áreas de conhecimento devem fazer parte da capacitação das equipes hoje.

  • Que metodologias inovadoras e ágeis podem ser adotadas para a solução de problemas de comunicação?
  • Como garantir uma equipe atualizada na imensidão de assuntos novos que surgem a cada dia?
  • O que fazer para aplicar o design thinking para a solução de problemas de comunicação?

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