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REPENSE COMUNICAÇÃO CRIA FILME PARA CAMPANHA DO DIA NACIONAL DO CÂNCER INFANTIL

REPENSE COMUNICAÇÃO CRIA FILME PARA CAMPANHA DO DIA NACIONAL DO CÂNCER INFANTIL

A importância do diagnóstico precoce e dos sintomas que não passam em crianças e adolescentes são sinais de alerta para aos pais no filme criado pela Repense Comunicação para a campanha pelo Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil, celebrado em 23 de novembro.

FEV | 2016

A importância do diagnóstico precoce e dos sintomas que não passam em crianças e adolescentes são sinais de alerta para aos pais no filme criado pela Repense Comunicação para a campanha pelo Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil, celebrado em 23 de novembro.

A importância do diagnóstico precoce e dos sintomas que não passam em crianças e adolescentes são sinais de alerta para aos pais no filme criado pela Repense Comunicação para a campanha pelo Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil, celebrado em 23 de novembro.

Criatividade foi a palavra-chave para esse roteiro já que se trata de uma campanha sem verba de produção. “Optamos por ilustrações e por um filme com animação para chamar atenção dos pais para essa temática”, afirma Vivian Fasca, diretora de planejamento e novos negócios da Repense.

O mesmo filme, em versões de 15 e 30 segundos, será veiculado nos intervalos da programação da Rede Globo durante o mês de novembro. Além do filme, a campanha está sendo divulgada nas mídias sociais de todas as instituições. A iniciativa é da Fundação do Câncer, do Instituto Desiderata e da Sociedade Brasileira de Oncologia Pediátrica (Sobope).

FICHA TÉCNICA

CRIAÇÃO

Octavio Moreira Lima – Supervisor de Criação

Ricardo Rimoli – Diretor de Arte

Julia Rabelo – Diretora de Arte

PLANEJAMENTO E ATENDIMENTO

Vivian Fasca – Diretora de Planejamento e de Fundraising

Angelina Vargas – Gerente de Contas

Rafaela Vieira – Trainee Atendimento

PRODUÇÃO

Marcus Moraes -  Animação
Julio Dain – Trilha Sonora

Produtora: Giros Projetos Audiovisuais S.A.

Marcus Morais - Diretor do Filme 

ANUNCIANTE - APROVAÇÃO

Fundação do Câncer – Claudia Gomes – Gerente de Marketing e Captação

Instituto Desiderata – Roberta Costa Marques – Diretora Executiva

SOBOPE – Dra. Teresa Cristina Cardoso Fonseca - Diretora

REPENSE COMUNICAÇÃO

A REPENSE é uma agência de comunicação independente fundada por ex-executivos de grandes agências multinacionais em janeiro de 2007, com o objetivo de instigar o “repensar” da comunicação e do marketing, reavaliando o papel das agências junto aos seus clientes e parceiros na busca pela verdadeira IMPARCIALIDADE DISCIPLINAR, pela valorização das novas mídias, pela  atenção especial à REPUTAÇÃO DAS MARCAS e pelo profundo comprometimento com resultados.

Sobre o câncer infantil

Apesar de o câncer ser a primeira causa de morte por doença na faixa etária de cinco a 19 anos de idade no Brasil, se diagnosticado em fase inicial, as chances de cura chegam a 80%.

O Instituto Nacional de Câncer (Inca) estima que 11.840 novos casos de câncer infantojuvenil serão registrados na população de zero a 18 anos de idade neste ano no Brasil. O Estado do Rio de Janeiro deve concentrar 10% do total, com 1.100 ocorrências em 2015.

Unidos pela Cura

A Fundação do Câncer, o Instituto Desiderata e a Sobope integram o grupo Unidos pela Cura formado por gestores do Sistema Único de Saúde (SUS), serviços especializados e organizações da sociedade civil, que acompanha de perto questões de diagnóstico, acesso e tratamento da doença no Rio de Janeiro. Um dos objetivos do grupo, iniciativa do Instituto Desiderata, é garantir o encaminhamento de crianças e adolescentes com suspeita de câncer em até 72 horas para investigação clínica, no local mais adequado para cada caso.

Para fortalecer as discussões e chamar atenção para o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil, os hospitais que fazem parte do Unidos Pela Cura realizarão diversas atividades nesse período, tais como: lançamento de uma cartilha para pais e pacientes de crianças com câncer, eventos de discussão, encontro de cuidados paliativos, entre outros.

Além de atividades nos hospitais, o Instituto Desiderata e a Fundação do Câncer lançam a segunda edição do Panorama da Oncologia Pediátrica. O material é um esforço para consolidar informações sobre incidência e infraestrutura para o diagnóstico precoce, o pronto acesso e o tratamento adequado de crianças e jovens com câncer no Estado do Rio de Janeiro com o objetivo de acompanhar anualmente o cenário da oncologia pediátrica no Estado.

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