voltar

Notícias

REPENSE COMEMORA NOVE ANOS E INVESTE NA APROXIMAÇÃO DAS STARTUPS COM GRANDES MARCAS

REPENSE COMEMORA NOVE ANOS E INVESTE NA APROXIMAÇÃO DAS STARTUPS COM GRANDES MARCAS

Nova unidade de negócio da agência será voltada para novos e promissores projetos em parceria com Aceleratech, FIAP e Yunus Negócios Sociais

FEV | 2016

Nova unidade de negócio da agência será voltada para novos e promissores projetos em parceria com Aceleratech, FIAP e Yunus Negócios Sociais

O espírito colaborativo está presente no DNA da REPENSE e, desde o seu início, a agência já entendia que na era da colaboração seria fundamental construir pontes e vínculos para estar em dia com as muitas novidades e inovações que continuariam surgindo. Justamente por isso, criou projetos como a Rede de Repensadores (www.repensadores.com), um grupo de especialistas que idealiza e viabiliza projetos especiais colaborativos e o Movimento Think and Love (www.thinkandlove.com.br), uma rede de ONGs que aproximam causas, marcas e pessoas.

Agora chegou a vez de lançar o OPEN INNOVATION, unidade de negócios que posiciona a REPENSE como INTEGRADORA no mundo das startups. “Depois de uma grande avaliação e pesquisa, quando mapeamos as diversas aceleradoras, incubadoras e fundos de investimento já existentes, dentro e fora do Brasil, concluímos que a REPENSE deve assumir o papel de “conectadora” nesse universo, fazendo a ponte entre os novos modelos de negócios e os desafios de grandes empresas e marcas. Este será o marco comemorativo dos nove anos da agência”, afirma Otavio Dias, sócio-fundador da REPENSE.

Passa a fazer parte da missão da REPENSE identificar as inovações das startups e ligá-las aos seus clientes e respectivas marcas. A nova unidade reafirma o propósito da REPENSE: ser uma agência de comunicação integrada e ao mesmo tempo INTEGRADORA, capaz de contribuir para a conexão dos seus clientes com outros especialistas, causas e, agora, empreendedores que agreguem valor e diferenciais aos seus negócios.

Para fazer desta intenção uma realidade, a unidade Open Innovation REPENSE, firmou três parcerias estratégicas iniciais: Aceleratech, Considerada melhor aceleradora da América Latina pelo grupo LatAM founders; FIAP, considerado o maior e mais relevante centro de excelência em ensino de tecnologia, inovação e negócios do país e a Yunus Negócios Sociais, referência em empreendedorismo social em economias emergentes.

De acordo com Pedro de Assumpção Venturini, que está à frente da unidade Open Innovation, o papel da REPENSE, apoiada por seus parceiros, é o de aproximar a inovação de startups às necessidades de grandes organizações. “Já estamos promovendo conexões extremamente positivas através do processo que desenvolvemos e do relacionamento que temos no mercado. Teremos nosso primeiro case divulgado muito em breve”, afirma.

O projeto de Open Innovation será apresentado pela REPENSE ao mercado na próxima segunda-feira, dia 30 de novembro, num evento com nove palestras inspiradoras sobre inovação, tecnologia e economia colaborativa que reunirá grandes nomes do universo empreendedor e corporativo, como Pedro Waengertner, da Aceleratech; Rogerio Oliveira, da Yunus Negócios Sociais, Gil Giardeli, da 5era, Ricardo Cavallini, da Makers.net, Ana Carla Fonseca, da Garimpo de Soluções, Romeo Busarello da Tecnisa, Paulo de Tarso, da Kroton Educacional e Janaina Borges, da Contagious, consultoria inglesa de inovação e tendências, também parceira da agência.

SOBRE REPENSE COMUNICAÇÃO

A REPENSE é uma agência integrada e integradora. Com DNA de relacionamento, é estruturada para o novo ecossistema digital: plural, multitela e voltado para performance. Constrói marcas autênticas e memoráveis, cria vínculos entre marcas e pessoas, gera resultados tangíveis para os seus clientes e impacto positivo na sociedade. Iniciou sua operação em 2006, sintonizada com as mudanças tecnológicas, midiáticas, sociais e ambientais e comprometida com a ética e atitude colaborativa na relação com seus clientes e parceiros. Pode atuar como agência-líder, orquestrando todas as necessidades de comunicação dos seus clientes (da propaganda ao marketing direto, do marketing digital ao trade marketing e PDV), ou como agência-especialista, focada numa disciplina de comunicação específica, com destaque para o marketing digital. Seus principais clientes são: Oi, Banco Itaú, Bombril, Tecnisa, DAF Caminhões, DOCOL Metais Sanitários, GS1Brasil, Bob’s, GlaxoSmithKline, Pfizer, AstraZeneca, Hospital São Camilo, Instituto Ayrton Senna, Médicos Sem Fronteiras, Action Aid, Fundação do Câncer e Plan International Brasil.

Sobre a Yunus Negócios Sociais Brasil

Braço local da Yunus Social Business, a Yunus Negócios Sociais Brasil iniciou em 2014 o processo de incubação, aceleração e apoio a empreendedores sociais brasileiros. Atua ainda na captação de recursos para garantir o financiamento dos projetos mais promissores, além de oferecer suporte adequado para maximizar o impacto social. Criou no Brasil a Rede Yunus de Universidades com o objetivo de introduzir e apoiar o empreendedorismo social no debate acadêmico.

A Yunus Social Business tem sede em Frankfurt e está presente no Brasil, Haiti, Albânia, Tunísia, Togo, Colômbia, Índia e México. A inspiração vem do Nobel da Paz Muhammad Yunus, que desenvolveu o modelo de negócios sociais no fim dos anos 70. Em 1983, fundou um banco, o Grameen Bank, que emprestava dinheiro a população carente de Bangladesh a juros módicos. Em 20 anos, emprestou mais de US$ 13 bilhões a 8,3 milhões de pessoas. Desde 2011, desenvolveu mais de 500 projetos e financiou mais de 300 negócios sociais, impactando 400 mil vidas.

Mais informações: yunussb.com e www.yunusnegociossociais.com

Sobre a Aceleratech:

Fundada em novembro de 2012 por Pedro Waengertner e Mike Ajnsztajn, a Aceleratech está no mercado para fomentar o ecossistema empreendedor do Brasil através do auxílio na construção de startups de impacto, e com o sonho de movimentar o PIB do país, por isso, além de acelerações, fornece também conteúdos educativos para empreendedores. Conta com uma metodologia de aceleração focada em crescimento, escala e tração. O seu processo de seleção é feito tendo quatro pontos principais como base: Mercado, time, modelo de negócio e estágio de maturidade. O objetivo é atuar com empresas que tenham alcance nacional ou mundial com alto potencial de faturamento. Tem como alguns de seus resultados 05 exits, 25% como crescimento médio mensal de suas startups e mais de R$10 milhões de reais faturamento de suas startups.

Sobre a FIAP:

Controlar drones, lançar mini foguetes e criar aplicativos mobile são atividades da rotina dos alunos na Fiap. Além dos cursos tecnólogos, a instituição referência em ensino de tecnologia, inovação e empreendedorismo oferece bacharelados e MBAs classificados entre o “Grupo de Excelência” do Ministério da Educação por três anos consecutivos. Seus campi integram um dos parques tecnológicos mais relevantes do país, com 40 laboratórios de desenvolvimento de sistemas, espaços de coworking e mais de dois mil computadores. A Fiap é a primeira faculdade do mundo a firmar uma parceria acadêmica com a  Singularity University, instituição de ensino interdisciplinar sediada na  NASA. Seu objetivo é formar profissionais criativos e competentes para ajudar a resolver os desafios da humanidade.

SÃO PAULO

Av. Paulista, 1374, 12º andar
Bela Vista - 01310-100 - São Paulo - SP
+55 11 3097 3300

ENTRE EM CONTATO

RIO DE JANEIRO

R. Marquês de São Vicente, 99
R. Janeiro - RJ - CEP 22451-041
+55 21 2540 6020

ENTRE EM CONTATO