voltar

Notícias

REPENSE assina nova campanha de Médicos Sem Fronteiras

REPENSE assina nova campanha de Médicos Sem Fronteiras

O desafio será conquistar 1,5 mil novos doadores em 15 dias no Rio de Janeiro via SMS.

JUL | 2014

O desafio será conquistar 1,5 mil novos doadores em 15 dias no Rio de Janeiro via SMS.

Com início neste domingo, dia 27/7, a REPENSE lança uma nova campanha para a organização humanitária internacional Médicos Sem Fronteiras. Veiculada somente no Rio de Janeiro, será estrelada pelo ator Thiago Lacerda que apoia a organização e faz as campanhas gratuitamente.

O tema desta campanha é a vacinação. Dois milhões de pessoas morrem todos os anos no mundo simplesmente por não terem sido vacinadas para prevenir doenças que já estão controladas no Brasil, como, por exemplo, o sarampo. As peças trazem o apelo: com a vacinação, uma vida pode ser salva em segundos, o mesmo tempo que se gasta para enviar um SMS.

O call to action da campanha é inovador, uma vez que a mecânica consiste em pedir que as pessoas que pretendem fazer uma doação enviem um SMS para receberem uma ligação de MSF. O foco é captar doadores mensais.  

 Uma doação de R$ 30,00 por mês possibilita que a MSF vacine 37 crianças contra o sarampo. Todo o dinheiro arrecadado será enviado para projetos médicos que a organização humanitária internacional promove em várias partes do mundo.

Para atingir a meta de 1,5 mil novos doadores no período de 27/7 a 10/8, a veiculação será feita nos canais de televisão GNT e Globonews, nos cinemas Kinoplex Leblon e Cinemark Botafogo, nas rádios Band News e JB, no jornal O Globo e em bus-door.

“Esperamos que com este esforço concentrado de comunicação e com uma mecânica simples de resposta, a campanha sensibilize os cariocas sobre o Apelo Urgente da MSF para salvar vidas”, afirma Vivian Fasca, Diretora de Planejamento da REPENSE.

Todos os anos, a Médicos Sem Fronteiras consegue vacinar mais de 10 milhões de crianças em áreas que sofrem com conflitos armados, desastres naturais e epidemias, mas 26 milhões ainda permanecem sem imunização. Cerca de dois milhões de pessoas morrem todos os anos de sarampo, meningite, rubéola, difteria, tuberculose e outras doenças.

SÃO PAULO

Av. Paulista, 1374, 12º andar
Bela Vista - 01310-100 - São Paulo - SP
+55 11 3097 3300

ENTRE EM CONTATO

RIO DE JANEIRO

R. Marquês de São Vicente, 99
R. Janeiro - RJ - CEP 22451-041
+55 21 2540 6020

ENTRE EM CONTATO